Formaturas. Quais tecidos utilizar para a ocasião?

Formaturas. Quais tecidos utilizar para a ocasião?

Tecidos para Formaturas

A formatura é considerada um dos momentos mais especiais na vida de muita gente, e não é por acaso: após um longo tempo de dedicação e estudos, nada melhor do que encerrar este ciclo da melhor maneira possível, com festa e celebração.

Desta forma, as formandas ficam ansiosas para a tão sonhada festa de formatura, com mil preocupações na cabeça, dentre elas, o vestido.

Qual o vestido mais adequado? Qual o comprimento apropriado? Qual tecido utilizar para a ocasião?

As tendências de cores e tecidos, junto com a enorme variedade de estilos e modelos, geram dúvidas e inúmeras possibilidades de combinações. Algumas Universidades já pré estabelecem cores associadas aos cursos de conclusão para a celebração do grande dia.

Sendo assim, selecionamos os tons e tecidos mais procurados para a festa de comemoração.

Verde

O tom verde está associado aos cursos de Medicina, Biologia, entre outros. Além disso, a cor é considerada clássica, representa beleza, tranquilidade e se adapta facilmente aos diferentes tons de pele.

O tecido Cetim de Seda apresenta leve caimento, com superfície acetinada, capaz de proporcionar aspecto nobre e elegante a produção, como mostrado na coleção de alta-costura de Zuhair Murad.

O tom proporciona ainda mais brilho e sofisticação ao vestido, quando combinado com o tecido nobre.

Ideal para confecção de detalhes, as rendas garantem charme e elegância, com aspecto único e diferentes possibilidades de utilização.

Vermelho

O tom é conhecido e bem visto entre as formandas no curso de Direito. A combinação de um modelo elegante e um tecido nobre garante sofisticação completa a produção, como visto no visual incrível e vestido elegante da estilista Alessandra Sobreira .

Existem diversas tonalidades do vermelho. Se não se sente confortável para usar um tom mais aberto, existe a opção de um tom mais fechado, como o caso do vinho.

Vale ressaltar que tecidos sem muito brilho, como o caso das Rendas e Sedas, garantem um visual mais sóbrio discreto.

Azul

Já os tons de azuis estão associados aos cursos de Publicidade, Administração, Arquitetura, entre outros.

O uso de tecidos como a Seda, mostrado no vestido do estilista Adriano Martin, ou o Cetim, que são finos e elegantes, combinam perfeitamente com elementos da festa de formatura.

Assim como os tecidos de Renda, que ajudam a harmonizar a produção, levando feminilidade e romantismo aos vestidos.

2017-05-03T15:23:57+00:00