O Tecido de ‘bolinhas’ está de volta

Apresentada através do estilo ‘pin-up’ dos anos 50, o tecido de ‘bolinhas’ volta com força total às passarelas internacionais e criações nacionais, como uma forte e grande tendência para o ano de 2018.

Atualmente é possível notar que o estilo vintage, que se remete ao visual clássico, vem sendo resgatado em diferentes criações e adaptado a inúmeras propostas através de vestidos que se baseiam no tema.

Para quem busca referências clássicas sem deixar o moderno de lado, o poá é uma “estampa” praticamente obrigatória. Ou, no mínimo, que serve como um coringa para levantar qualquer produção mais básica.

Foto/ divulgação White Hall

Tulle Poá

Seguindo a proposta das “bolinhas” trabalhadas na trama do tecido, sendo elas, grandes, pequenas ou ‘mini’, os tecidos indicados são Tulle Italiano Fancy; Tulle Poá; Tulle Pont’Spree e Tulle Pont’Spree Duo.

Quando tratamos do desenho sob o tulle, o tecido Tulle Mini Poá é garantia certeira para a ideia que será desenvolvida.

Tulle Poá

Foto Ricardo Hara/ Orquidário

Independente da escolha, as ‘mini-bolinhas’ resultam a uma criação cheia de delicadeza, romantismo e elegância.

Os pequenos “pontinhos” podem ser facilmente utilizados com transparência evidente sob as mangas de um vestido, véus de noivas, costas abertas e detalhes sutis.

Foto Ricardo Hara/ Orquidário

Além disso, vale a aposta dos tulles poás sob as rendas trabalhadas, tulles bordados e elementos extras na composição.

A ideia é deixar a monotonia de lado na hora de criar e investir em detalhes dos tecidos delicados. São muitas as opções para investir nas “pequenas bolinhas” de maneira romântica e bem trabalhada. Aposte na tendência!

2018-07-06T13:52:47+00:00